Minha vida em MúSicAs..

Quem sou eu

Minha foto
Um cara apaixonado por desafios...que luta diariamente pra tornar em realidade os seus sonhos e com uma única certeza no coração...o viver para DEUS! ..No mais é só ler o blog toda sexta que vc vai me conhecer pelo que escrevo...:) vlwww

5 de junho de 2009

o MITO ou o MONSTRO?


Michael jackson
Depois de um post para mangar...outro para chorar o leite derramado eu resovi entrar em um assunto polêmico....começo perguntando para vc... esse cara deve ser considerado um mito ou somente um monstro?...mas...perai...antes de suas magníficas considerações deem uma rapida lida no texto que gastei 30minutos fazendo para vcs(laís, levi, mayra, juliana e luis não posso esquecer dele...logo logo serão bilhões....{sonhador mode ON}!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk....

Eis aqui a história mais interessante de uma pessoa que do nada vai ao sucesso...começando sua caminhada COM APENAS 4 ANOS e sendo hj um astro comparado a elvis presley, beatles e AMADO BATISTA em popularidade!

Aos 4 anos quando o pai percebeu seu talento musical imediatamente lhe impôs a mesma rotina dos irmãos mais velhos um ensaio de no mínimo cinco horas por dia. Com mãos de ferro, o pai (Joseph) não poupava castigos e agressões, ao menor sinal de cansaço, desânimo ou vontade de sair para brincar com outras crianças. (uma mistura de um verdadeiro capitalista com visão de águia e um capataz. Mas, brincadeiras a parti imagina como devia ser massssssa a vida dele 4,5,6,7 anos ao invés de estar estudando e BRINCANDO para descobrir o mundo... tá lá o coitado ensaiando...na idade em que geralmente os pedagogos idicam como base de nossa vida...)
Apesar das grandes adversidades os 5 filhos de FRANCISCO.....oooo de
Joseph Jackson...:) chegaram ao estrelato com o grupo chamado Jackson Five, onde Michael se destacava dos irmãos facilmente... Era o mais afinado e tinha um talento natural para dançar. Por este motivo, o cantor decidiu começar carreira-solo, paralelamente aos trabalhos com os irmãos. Começava aí a tentativa de Michael em fugir do controle exagerado do seu "painho bonzinho"!

Chega os anos 80 e definitivamente Michael reina ao lançar o album thriller...com sua voz magníficamente afinada e sua dancinha espetacular....(principalmente a dos passos para trás...quem nunca tentou fazer igual que atire a 1ª pedra....huahuahuahuahu) ele conquista definitivamente o mundo e:

> vende 104 milhões de cópias, (ta no guiness book), ganha 8 prêmios Grammy,7 American Music Award,37 semanas na primeira posição dos discos mais vendidos nos Estados Unidos e incareditáveis 2 anos tocando nas rádios seguidamente.

MAS,...como diria Barão de montesquieu "para ter sucesso nesse mundo, é preciso ou ser louco ou ser sábio."....vem então a confirmação de loucura de Michael...ele passa a se envolver em grandes problemas que vão manchando a sua reputação...

>ganhar por ano 20 milhões e ter gastos de 30....
>se envolver em um processo de pedofilia com um menino de 13 anos e depois fez um acordo de 20 milhões...
>e o estranho rancho onde ele vive...e onde mantem um zoológico, um parque de diversão...
.onde teve um singelo gasto de 12 milhões com uma estatua de bronze(que tem ele e um monte de crianças...)

...e por fim não podemos deixar de falar da sua transformação de cor...já compararam ele a um ET...alguns dizem que ele quis ficar branco...outros que acelerou sua doença de vitilígo...não sabemos ao certo mas, uma coisa é certa... ele simplesmente ficou assustador...!



Infelizmente hj o astro pop é uma pálida sombra do menino prodígio que cativou o mundo no final dos anos 60 e que, nos anos 80, tornou-se o maior fenômeno mundial em vendagem. Com muita fama e dinheiro, mas perdeu o rumo da carreira e a popularidade. Mas, ele continuará sendo em minha opinião o MAIOR MITO DA HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL!

e pra vcs eu prometo uma coisa... quando ficar rico e famoso que nem ele chamo vcs pra brincar no meu rancho! :)

vlwwwww e até a próxima...

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk........luiz é assiduo né?
    nossa...ñ sabia que ele tinha um zoológico.....

    pra mim Michael Jackson como artista é perfeito...canta e dança muito bem, mas como pessoa me dá nojo...ele é um belo exemplo de como muito dinheiro e sucesso estraga as pessoas e ñ traz felicidade!

    ResponderExcluir
  2. minha princesaaaaaaaaaa.......ele passou por muitas dificuldades...ele ficou sequelado bb...!!

    ResponderExcluir
  3. Bem... eu não sei se ele ainda tá com o rancho Neverland(terra do nunca em inglês. Pq será que ele botou esse nome hein?)ou se ele leiloou para pagar suas dívidas de "modestos" milhões de dólares. Realmente ele é uma pessoa "exótica" mesmo. e como o que ele passou foi pouco, ele resolveu traumatizar os coitados dos seus filhos tb(não sei se ele parou de fazer isso, mas ele fazia com que os filhos usassem véu quando estavam em público parecendo muçulmano). E quanto ao seu sonho, ói que eu arregalooszoi pra cobrar hein? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ah!!
    Se possivel eman comente o meu primeiro post "A lâmpada mágica".

    ResponderExcluir
  5. Esse cara é muito doido, isso sim. Mas, realmente, depois de tudo que ele passou........

    ResponderExcluir
  6. bEM, A COMEÇAR PELO ATO INSANO DE MUDAR A COR DA PELE... DIZEM QUE ELE TINHA VITILIGO POR ISSO ACELEROU O PROCESSO, MAS BOCAS FALAM O QUE QUEREM NÃO É MESMO? E COMO EU TENHO UMA EU CONCORDO COM LALAI, ELE ME DÁ NOJO... RSSSS

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a vida é feita de escolhas...o Michael se perdeu na caminhada, uma pessoa vazia e triste, vivendo de aparência e de fachada...tantos exemplos temos de pessoas que sofreram e são exemplos pra nós...ele realmente era um astro da música...como serão seus filhos, depois de tudo isso??

    ResponderExcluir

Se achou interessante comenta...se não...comenta tbm vai!!!:)